sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Universidade dá curso para avós aprenderem a jogar videogame



A maioria dos jogadores de videogame tem sorte caso seus pais saibam jogar pelo menos um pouco com eles, mas encontrar alguém que tenha um avô ou avó que jogue, é quase impossível. Uma universidade quer mudar isso, apresentando um curso que ensine avós a jogarem videogame.


West Virginia State University teve essa iniciativa com o curso chamado “Jogando videogame para avós”, que apesar de ter esse nome, está aberto para públicos de todas as idades, apenas se focando particularmente nos jogadores da terceira idade e suas dificuldades mais comuns. 




O curso tem duração de aproximadamente um mês, com duas horas de aula prática por semana, ensinando desde o básico do videogame, como ligar o aparelho, conectá-lo à TV, configurar suas opções, configurar o controle dos pais, conectá-lo na internet e só então, finalmente, jogá-lo.


Os avós saem do curso completamente qualificados para acompanhar seus netos nas sessões de jogos mais recentes e não apenas os mais intuitivos como Tetris ou Wii Sports. Só resta agora alguém se inspirar na universidade e trazer estes cursos em larga escala também para outros países.


Fonte: Techtudo / PushStartSelect