sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Nintendo não acabará como a SEGA




Perante os resultados financeiros do último semestre da Nintendo, talvez os piores dos últimos 30 anos, muitos são os que estão preocupados com a situação da companhia liderada por Satoru Iwata. Alguns deles vão mesmo ao ponto de relembrarem o que se passou com a SEGA.

A companhia do ouriço azul, outrora também fabricante de consoles, teve sucessivos fracassos e perdas econômicas, sendo mais tarde confrontada com a decisão de parar com a fabricação de hardwares  para passar a dedicar-se única e exclusivamente à produção de jogos para outros consoles, até mesmo em dispositivos da sua grande rival Nintendo.

No entanto o especialista em investimentos, Asif A. Khan, explicou ao Industry Gamers que a situação atual da Nintendo, não é, nem de perto nem de longe, tão preocupante, e que não se deveria dizer que o fabricante da Wii e Nintendo 3DS está em crise ou em colapso porque as perdas apresentadas não são uma grande facada no ecossistema empresarial da empresa.


"Acreditamos que a viabilidade da Nintendo ainda não deve ser posta em causa. Houve momentos nesta companhia com 122 anos de história em que eles tiveram em baixo, mas conseguiram sempre resistir."





Fonte: Eurogamer