segunda-feira, 31 de outubro de 2011

FIFA atinge 5 milhões de vendas

Ao término do primeiro mês após o lançamento de FIFA 12 no mercado, a EA apresenta o resultado das vendas de sua principal franquia esportiva: foram vendidas cinco milhões de unidades nos primeiros 30 dias. O chefe da EA Sports, Peter Moore comenta a respeito do resultado, dizendo que o lançamento desse título foi algo memorável.



Com esse número de vendas logo no primeiro mês, FIFA 12 se torna o jogo esportivo mais vendido da atual geração de consoles. Maiores dados a respeito do modo online também foram revelados, onde foram hospedados 271 milhões de partidas, o que representa um aumento de 105% em comparação ao ano passado. Ao todo, são jogados cerca de 94 milhões de minutos por dia de partidas online.

E mesmo estando a um mês no mercado, o jogo ainda está entre os mais vendidos para console, gerando uma grande receita para seus produtores. Isso também demonstra que os jogadores estão aumentando a curva de declínio tradicional, ou seja, estão jogando por mais tempo, são mais dedicados e querem aumentar ainda mais a experiência de jogo.

Há poucos dias atrás, também foi confirmado que as vendas de FIFA 12 estavam bem acima das vendas de seu rival, Pro Evolution Soccer 2012, com uma média de 25 cópias vendidas de FIFA para 1 de PES 2012.


Fonte: Techtudo Jogos