quinta-feira, 13 de outubro de 2011

91% das crianças nos Estados Unidos usam videogames



Um estudo divulgado nesta terça-feira pelo NPD Group, especializado em análises de mercado, aponta que 91% das crianças americanas entre 2 e 17 anos de idade  um contingente de cerca de 60 milhões de pessoas  jogam videogames com frequência. De acordo com os dados, o crescimento é de 9% em relação a 2009 e aponta que o grupo de crianças que mais cresce entre as adeptas dos games é o de entre 2 e 5 anos – uma alta de 17% no mesmo período.

A companhia afirma que 44% do dinheiro gasto com software no país vem dos jogos eletrônicos comprados por esses jovens. “Esses números mostram que o segmento é de extrema importância para a indústria”, aponta o documento. Na verdade, desde 2009, a indústria de games já é a primeira no ramo do entretenimento, superando a do cinema e a da música.

A popularidade de dispositivos móveis, como smartphones, tablets e mesmo celulares comuns, está ajudando a impulsionar esse crescimento. Em 2009, apenas 8% das crianças jogavam nessas plataformas, enquanto que os números atuais apontam para 38%. O estudo do NPD Group é baseado em entrevistas feitas com 4.136 crianças dos Estados Unidos e engloba o uso de consoles e computadores, além dos já citados dispositivos móveis.



Fonte: Veja