quarta-feira, 18 de abril de 2012


A nova fase dos games

 Segmento mostra crescimento expressivo, mas indicadores apontam que mercado de videogames está longe de se esgotar.


Segundo reportagem realizada pela Revista Isto é Dinheiro Março/2012, se o mercado de games fosse como um jogo, o Brasil poderia ser considerado uma fase bônus, onde as empresas podem encontrar tesouros sem muitas dificuldades. Entre 2010 e 2011 o mercado de consoles cresceu aproximadamente 50%, e uma outro indicador 
 
Uma pesquisa encomendada pela NC Games, a maior distribuidora de software para games da América Latina, aponta que 73% dos brasileiros não possuem um console, este  levantamento foi divulgado no evento Game World de 2012, feira de games realizada em São Paulo entre os dias 30 de março e 1º de abril. Para chegar a essa conclusão, o Ibope ouviu mais de 2 mil pessoas em 142 cidades brasileiras.
 
Neste ano, o Brasil deve seguir a tendência mundial de ter o mercado de games como mais valoroso segmento de entretenimento. De acordo com a Ubisoft, há hoje no Brasil 2,5 milhões de consoles da atual geração, que ainda recebem jogos novos. Além desses, os brasileiros têm entre 5 e 6 milhões de plataformas antigas, já sem novidades. Segundo especialistas o problema da pirataria vem sendo superado no País graças aos jogos Online, pois é preciso ter um jogo original para participar de partidas na rede mundial. “Estamos no Brasil desde 1999 e sabemos que 2012 é o ano em que nossos negócios vão crescer como nunca por aqui”, afirma Chaverot. Diretor Executivo da Ubisoft no Brasil.