terça-feira, 20 de março de 2012


Cresce venda de Consoles


    Segundo pesquisas realizadas pela GfK Consumer Choices, cresce as vendas de consoles em territorio brasileiro, os dados apontam um crescimento de 53% em relação ao ano anterior.
      De acordo com o levantamento em 2011 foram vendidas 935 mil unidades, ante 642 mil unidades em 2010, isso excluindo-se os consoles vendidos no mercado informal. Esse aumento se deve a uma queda no preço do produto, que leva a um deslocamento do mercado informal para o formal.



"O que está acontecendo é a migração de compras feitas no mercado informal para o oficial", disse o gerente de negócios de entretenimento da GfK Consumer Choices, Oliver Römerscheidt.
    Não foram citadas as marcas de consoles mais vendidas no Brasil, porém alguns preços chegaram a recuar até 27% no ano passado. O que demonstra que a cada ano o mercado e a industria de games se mantém aquecida, e a expectativa e que esse número aumente já que outras empresas do ramo pretendem abrir fábricas no nosso território viabilizando o preço desses produtos.