Muito em breve, jogos importados e produzidos no Brasil devem ficar mais baratos: a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (30) proposta que estende os benefícios fiscais da Lei da Informática ao setor de jogos eletrônicos.
A medida reduz o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para fabricantes de jogos de computadores e consoles que invistam parte do seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento de produtos. Além disso, são também reduzidas a zero as alíquotas de PIS e Cofins incidentes sobre a importação de games.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLraghkTirza0ApZyLMc6yUhwRxbB16O3K7oanUQkVZeGD4S-mCXWdq7uSCmaRo7-7mEcMY0Qj704Ak_p2GcVyENgz2ERwemlVOdWiLlSZSSFlsuY2OmBQ53ajLyWuGTk6nwcVXYMM37A/s1600/hugo-motta-pmdb.jpg)
A proposta tramita em caráter conclusivo, ou seja, não precisa passar pelo Plenário, mas apenas pelas comissões designadas para analisá-la, que neste caso são as de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Hugo Motta (PMDB-PB), relator do
texto que sugere benefícios fiscais
para jogos eletrônicos.
Fonte: UOL Jogos