quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Kinect o eletrônico que mudou o mercado de games


Apesar de não contar com uma lista de jogos muito grande, o Kinect possui títulos interessantes em sua biblioteca. Dois deles, "Dance Central" e "Kinect Sports", alcançaram as marcas de 3 e 2,5 milhões de unidades vendidas, respectivamente. O anúncio foi feito durante a Gamescom 2011, realizada de 17 a 21 de agosto, na Alemanha.
Segundo Aaron Greenberg, executivo da Microsoft, os dois games são "grandes hits" para o acessório que captura movimentos do jogador, que, aliás, já havia vendido mais de 10 milhões de aparelhos em março deste ano.
Espantando os males
Em "Dance Central" é preciso realizar os passos de acordo com a coreografia de cada música. São mais de 600 tipos de movimentos diferentes, e aqueles que nunca arriscaram nem mesmo o "um para lá, um para cá" de valsa terão auxílio no modo Break it Down, que ensina lentamente o que deve ser feito nas danças.
A relação de artistas presentes no game inclui Beastie Boys, Nelly Furtado, Lady Gaga, No Doubt e outros nomes de sucesso no mundo da música.


Fonte: UOL 

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mortal Kombat vendeu quase 3 milhões de unidades


Mesmo que muita gente tenha considerado o novo Mortal Kombat como um resgate aos clássicos, nem mesmo os mais otimistas esperavam resultados tão bons quanto os divulgados pela Warner Bros. De acordo com o estúdio, o game está próximo da marca de 3 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
Para o presidente da WB Interactive, Martin Tremblay, a aquisição da Midway foi paga já no lançamento do título e que isso permitirá que mais franquias da companhia possam ser exploradas — o que pode significar alguns clássicos, como Área 51 e War Gods.

Fonte: Baixaki

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mais da metade dos adultos são gamers


Uma pesquisa conhecida como National Gamers Survey, realizada neste ano pela New Zoo, apontou que mais da metade dos adultos da Inglaterra, França e Alemanha são jogadores de vídeo games. Estima-se que nos três países combinados, mais de 153 milhões de homens e mulheres jogam em consoles, games casuais, jogos nas redes sociais ou em aparelhos móveis (como celulares).

Curiosamente foi descoberto que na Europa não há uma plataforma predominante. Ou seja, os gamers dividem seus tempos entre todos os dispositivos de jogo. Porém, eles gastam mais dinheiro em títulos para consoles.
Segundo dados publicados no site VG24/7, a Inglaterra lidera o ranking de jogadores, com 68% de homens e 59% das mulheres aderindo aos games. Na Alemanha o número é de 63% e 54%, respectivamente, enquanto na França 61% do público é masculino e 52% feminino.
A pesquisa foi conduzida no mês de março de 2011, sendo que as informações foram coletadas de 20 mil questionários preenchidos online. Os entrevistados tinham entre 10 e 65 anos, provenientes se dez países: EUA, Inglaterra, França, Espanha, Holanda, Bélgica, Alemanha, Brasil, México e Rússia.

Fonte: Baixaki

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Lançamento Quiosque por 59 mil